Polícia prende responsável por roubo a criança de 11 anos


Foi preso pela Polícia Militar de Jales e enviado para a Cadeia Pública de Santa Fé do Sul um homem de 27 anos que teria sido o autor de pelo menos dois roubos de celulares em Jales na última semana. Trata-se de um detento que cumpria pena por tráfico de drogas em Presidente Bernardes e é oriundo de São Vicente, na baixada santista.Ele teria um relacionamento com uma mulher grávida, que mora em Jales, por isso teria vindo para a cidade.

Delegado Sebastião Biazi

O bandido de iniciais O.S. seria o responsável pelo assalto a uma criança de 11 anos, no dia 25, e uma adolescente no dia 27. Nos dois casos, o ladrão apontou uma arma para as vítimas e levou os aparelhos de celular de ambas. O telefone da adolescente foi encontrado na casa do assaltante e devolvido à vítima.

O.S. já tem passagens pro tráfico de drogas, homicídio e roubo.

Segundo o delegado Sebastião Biazi, ele cumpria pena por tráfico no presídio de Presidente Bernardes e tinha deixa o estabelecimento temporariamente beneficiado pela chamada “saidinha do Dia dos Pais”, porém, não retornou como determina a regra no dia 14 de agosto.

O homem foi preso na tarde de terça-feira em decorrência de uma briga familiar. A PM foi acionada para atender a ocorrência e o homem tentou fugir. Preso e interrogado, ele teria confessado as ações.

“Ele estava em benefício de progressão de pena, mas como descumpriu as regras e voltou a delinqüir, perderá o benefício, terá de cumprir o restante da pena inicial e ainda será julgado pelos crimes que cometeu aqui fora”.

Biazi citou levantamento que aponta que a Polícia de Jales conseguiu solucionar 30 dos 34 homicídios cometidos nos últimos 16 anos nos 22 municípios da área de abrangência da Delegacia Secional de Polícia. "É por isso que Jales é considerada a 11ª cidade mais segura do Brasil".