PAE divulga programação de cursos e palestras para o próximo trimestre


Várias atividades para os empresários estão sendo programadas para os meses de setembro, outubro e novembro, pelo Posto de Atendimento ao Empreendedor, do Sebrae, instalado na Associação Comercial e Industrial de Jales. A programação inclui cursos, palestras, oficinas e consultorias, como informou o presidente da associação, Carlos Roberto Altimari. É importante, como afirmou Carlinhos, que os empresários, principalmente os pequenos e médios, procurem se informar sobre essas atividades e serviços, para que todos sejam beneficiados, melhorando o desempenho de suas empresas, contribuindo para a geração de empregos e promovendo o desenvolvimento. A participação de todos é fundamental para que novos serviços possam ser implantados e Jales passe a contar com um polo de atendimento para as mais variadas necessidades das empresas.

Posto do PAE na ACIJ - Jales Notícias

Programação

Para setembro estão programados um dia de consultoria financeira, no dia 12, uma palestra sobre custos, despesas e preço de venda, no dia 20 e um dia de consultoria de marketing/atendimento analista, no dia 26. Também estão programados dois cursos, um de técnico de vendas, no dia 12 e outro de técnicas de exposição de produtos, fotografia e facebook, em dada a ser confirmada.

Em outubro haverá uma oficina de formação de preço, no dia 6, consultoria financeira, no dia 17, palestra sobre mercado, no dia 25, consultoria de marketing/atendimento analista, no dia 31, além de um balcão do microcrédito, também em data a ser confirmada.

E para novembro, já estão programadas consultoria financeira, no dia 7, consultoria de marketing/atendimento analista, dia 21 e uma oficina sobre fluxo de caixa, no dia 22.

Serviços

Além de desenvolver uma intensa programação de atividades voltadas para o desempenho das empresas, o PAE tem como objetivo fornecer informações e suporte para futuros empreendedores abrirem seu próprio negócio. Para quem já tem sua empresa, o PAE pode identificar as necessidades de cada um, dentro do seu segmento, de forma personalizada para ampliar seus negócios, inclusive com informações de mercado, além do desenvolvimento de estratégias e do potencial empreendedor.

Os agentes do PAE em Jales, Alex Lino Ferreira e Hélio José do Nascimento estão à disposição dos empresários para fornecer todas as informações sobre estas e outras atividades. Mais informações podem ser obtidas no próprio PAE ou pelo telefone 3622-1540.