Em gafe, Rodrigo Garcia diz que participou da "criação" do Fórum da Cidadania de Jales


Depois do pomposo lançamento da campanha encabeçada pelo Fórum da Cidadania contra o Caixa 2 na eleição,na noite de segunda-feira, dia

Gafe do Rodrigo Garcia - Jales Notícias

8 de agosto, o deputado federal licenciado Rodrigo Garcia, atualmente secretário estadual da Habitação, resolveu divulgar a sua presença pelas redes sociais. Até aí, nada mais que um exercício de divulgação das ações parlamentares e demonstração de que supostamente está presente e ligado nos acontecimentos de Jales, onde foi o deputado mais votado em 2014 e onde é padrinho político do futuro prefeito.

O problema é que o texto demonstrou exatamente o contrário: uma incrível falta de conexão com a realidade da cidade. “Participei, agora à noite, da criação do Fórum da Cidadania, em Jales. Ao lado do pré-candidato único a prefeito da cidade, Flá Prandi (DEM), lançamos a campanha pela ética na política, contra o caixa 2 na campanha eleitoral e de combate à corrupção”.

O deputado não sabia, mas o Fórum da Cidadania não foi criado naquela noite. Ao contrário: existe há 17 anos e é formado por 16 das mais importantes entidades da sociedade civil organizada jalesense. Entre elas associações, sindicatos, clubes de serviço, entidades filosóficas, religiosas.

Depois que a gafe foi criticada na mesma rede social, Rodrigo Garcia fez uma retificação: “Participei, agora há noite, do ato cívico, coordenado pelo Fórum da Cidadania, em Jales”.