Festa do Motorista cresce com grande público e várias atrações


A Festa do Motorista e Encontro de Caminhoneiros é um evento que cresce a cada ano, como ficou demonstrado mais uma vez, na avaliação do público da região e de vários estados, além dos representantes dos sindicatos e entidades representativas dos caminhoneiros e dos trabalhadores em geral, como a Federação dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado de São Paulo e a Nova Central Sindical de Trabalhadores que doaram duas motos para serem sorteadas entre os profissionais do volante. Os ganhadores das motos foram Gilmar Gonçalves Rodrigues, funcionário da Tornearia Jales e Adriano Dias Trindade, funcionário da Usina Colombo.

O presidente da festa e do Sindicato dos Motoristas de Jales e Região, José Roberto Duarte da Silveira atribui o comparecimento do grande público, bem maior do que nos anos anteriores, à consolidação do evento, depois de um período de indefinições, principalmente em relação ao local que agora está definido, no final da Avenida Paulo Marcondes, em um espaço bem mais amplo, cedido pelo advogado Mário Miúra.

As atrações que incluem sorteios, distribuição de brindes e uma grade de shows com artistas consagrados também vem agradando cada vez mais. Desta vez subiram ao palco, pela ordem: Sínésio & Henrique e Mariana Fagundes, na noite de sexta-feira, dia 29. Douglas & Miguel se apresentaram no sábado à noite, seguidos por Júnior & Cristiano, que cantaram antes do show de encerramento, com Nádila Freire. A Festa do Motorista é promovida pelo Sindicato dos Motoristas, junto com a Prefeitura, Rotary Clube de Jales e rádios Assunção AM e Regional FM, Paróquia da Catedral e Governo do Estado.

Repercussão

Geraldo Abílio de Meireles, secretário geral da Federação dos Rodoviários, disse que o apoio da entidade à festa é o reconhecimento pela sua importância e pelo trabalho desenvolvido pelo sindicato de Jales, que se destaca entre os demais. Além de ser o maior evento da categoria no estado, a festa é também um momento importante para discutir não só com os motoristas, mas com toda a população, os problemas enfrentados pelos profissionais da estrada, como afirmou.

José Veríssimo da Silva Filho, secretário-geral da Nova Central Sindical, fez questão de afirmar que o motorista merece uma festa deste nível, muito bem organizada, reunindo as famílias dos motoristas e a comunidade, em um grande evento. É por isso que a Nova Central decidiu, mais uma vez, participar e contribuir com a doação de uma moto.

As empresas de transportes de cargas foram representadas na festa pelo presidente do sindicato da categoria, de São José do Rio Preto, Kagio Miura. Ele também destacou o trabalho de José Roberto e da equipe do Sindicato dos Motoristas de Jales, junto com os demais parceiros da festa. Os motoristas, como afirmou, transportam a produção e promovem o desenvolvimento do país e por isso precisam ser respeitados e valorizados.