Nova morte por H1N1 em Fernandópolis


A Prefeitura de Fernandópolis informa que faleceu no último sábado, dia 30, o homem de 42 anos diagnosticado com a gripe H1N1. Ele estava internado desde o dia 25 de julho na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa.

Santa Casa de Fernandópolis - Jales Notícias

A esposa do paciente, que também chegou a ser internada, teve a doença descartada em exame realizado pelo Instituto Adolfo Lutz, laboratório de referência para o município. Ela já teve alta. A equipe de Vigilância em Saúde da Prefeitura reforçou o alerta à família para que procure uma unidade de saúde em caso de qualquer sintoma.

O órgão ressalta que todas as unidades de saúde do município oferecem orientações sobre como evitar a contaminação pelo vírus. Funcionários também estiveram recentemente em todas as escolas da rede municipal para orientar os alunos.

H1N1 em 2016

Notificados: 98

Confirmados: 28 pelo Adolfo Lutz (Laboratório de referência) e três por laboratório particular

Descartados: 70

Óbito: três

Pendentes: zero

NOTA OFICIAL : CURTO CIRCUITO

Informamos que por volta das 2h da madrugada do último sábado, dia 30 de julho, um curto-circuito em um reator utilizado em lâmpadas fluorescentes causou uma pane na central de distribuição elétrica da Unidade IV da Santa Casa de Fernandópolis, deixando o setor parcialmente sem fornecimento de energia.

Devido à falta de energia elétrica na ala, cerca de 30 pacientes foram alocados temporariamente em leitos disponíveis em outras unidades do hospital, não afetando o atendimento prestado pela Santa Casa de Fernandópolis.

Apesar do susto, não houve princípio de incêndio na unidade. Foram adotadas medidas de precaução, como o acionamento da Brigada de Incêndio e do Corpo de Bombeiros, contudo, não houve necessidade de intervenção dos mesmos.

Nesta segunda-feira, a equipe de Manutenção da Santa Casa de Fernandópolis realiza o levantamento de danos, para proceder à elaboração de projeto técnico com o objetivo de reestabelecer o fornecimento de energia elétrica ao setor.