Callado nega desistência e diz que proposta do grupo adversário não é união. É adesão
O prefeito Pedro Manoel Callado Moraes rechaçou, na manhã desta sexta-feira,29, os boatos de que tenha abdicado da candidatura. “Isso só pode ser notícia plantada. Não aconteceu.Não é verdade.Os termos da reunião foram registrados em ata pelo Luiz Especiato”.
Ele negou que tenha abdicado da candidatura, ressaltou que não é obstáculo a qualquer acordo, mas criticou a proposta do grupo adversário dizendo que não se trata de união, mas de adesão.
Reportagem: o senhor abriu mão da candidatura?
Dr.Pedro: Não é verdade. A versão que está circulando por aí não está batendo com a realidade. Na reunião de quarta-feira,no Fórum da\ Cidadania, eu e o Bexiga colocamos que não éramos óbice para esta união que estava sendo proposta. O Garça também disse que estava disposto a abrir mão, mas que não poderia porque tinha compromisso com o grupo. Na noite de quinta-feira, ele me chamou para uma reunião no cartório com os outros partidos e eles confirmaram isso pra mim: não abririam mão do Garça como vice. Eu continuo não sendo óbice para essa união, mas não abri mão.
Reportagem: O que está emperrando nessa negociação?
Dr.Pedro: Eu fiz uma proposta para que um grupo indicasse o candidato a prefeito e o outro apresentasse o candidato a vice.Eles não abrem mão de indicar os dois. No meu entendimento, isso não é união. É adesão. União é a junção dos projetos. O que eles querem não é isso.
Reportagem: Eles fizeram alguma outra proposta? Ofereceram alguma secretaria ou uma chefia de gabinete?
Dr.Pedro: Isso também não é verdade. Nem eles prometeram, nem nós pedimos.Nem tocamos nesse assunto. A proposta é de união de projetos.
Reportagem: Nesses termos, a sua candidatura está mantida, então?
Dr.Pedro: Sim! Em momento algum eu coloquei que estava fora. Agradeço a vocês por colocarem a minha versão. Não respondo a ofensas ou ataques, então eles ficam à vontade pra espalhar boatos, mas não sei de onde surgem essas versões. Essa notícia só pode ser coisa plantada porque não existiu isso.