TJ-SP inaugura centro de solução de conflitos em Jales


O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo inaugurou, nesta sexta-feira, 22 de julho, o Cejusc (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania) da Comarca de Jales.

O Centro é uma unidade do poder judiciário que oferece a conciliação e a mediação aos cidadãos como forma de resolução de seus conflitos. Auxiliam ainda os juizados ou varas na realização de audiências de conciliação ou mediação processuais.

Jales Notícias - CEJUC

“Nos reunimos com o então presidente do TJ-SP, Dr. Nalini, em busca de soluções para desafogar o número de processos na Comarca e o Cejusc é uma conquista muito importante para toda região, pois as comarcas que já possuem, apresentam alto índice de satisfação dos usuários e redução na distribuição de processos”, disse o deputado Itamar Borges.

No estado de São Paulo são mais 170 os Cejusc’s criados pelo TJ.

Participaram do encontro o representante do presidente do TJ-SP e membro do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, desembargador Carlos Alberto Violante, o juiz coordenador do Centro Judiciário de Solução e Conflitos e Cidadania da Comarca de Jales, Dr. Fernando Antonio de Lima, o promotor da Comarca de Jales, Dr. Wellington Luiz Villar, o conselheiro da OAB – Seção SP, Dr. Carlos Alberto, o presidente da OAB –subseção Jales, Dr. Marlon Livramento, o delegado de polícia Dr. Charles Wiston, o comandante da 2ª Cia do 16º BPM/I, Capitão PM Rodnei Dutra, o prefeito de Jales, Pedro Callado, o vereador Luiz Fernando, promotores e juízes.