Luis Henrique Moreira consegue liminar e realiza convenção partidária do PP nesta terça,26


O Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo concedeu liminar (decisão provisória) nesta segunda-feira, 25, contra a intervenção da Executiva Estadual no Diretório Municipal do Partido Progressista (PP), de Jales. Na prática, a decisão proferida pela desembargadora Cláudia Lúcia Fonseca Fanucch devolve ao comerciante Luís Henrique Moreira a presidência do partido na cidade e mantém a Convenção Partidária marcada para esta terça-feira,26.

Sob intervenção, o PP de Jales estava sendo comandado por uma Comissão Interventora presidida pelo chefe de gabinete do prefeito, Ivan Bertucci Nunes, que havia convocado uma Convenção para o dia 2 de agosto.

A disputa pelo comando do PP tem relação direta com as eleições municipais de outubro. O grupo de Luis Henrique tem inclinação de apoiar o Democrata Flávio Prandi, enquanto Bertucci trabalha pelo apoio à candidatura do prefeito Pedro Callado.

A intervenção foi protagonizada pelo deputado federal Fausto Pinato que apóia a candidatura de Callado.

Luis Henrique Moreira - Jales Notícias

Seja quem for o vencedor, é certo que o PP entra rachado nas eleições.

A intervenção no Diretório Municipal do PP foi confirmada na quinta-feira, 21. A Comissão interventora tinha entre os membros o vereador Tiago Abra, e o secretário de Esportes, Ademir Molina como tesoureiro.