Festa do Motorista terá atrações para todas as idades


Shows com artistas consagrados estão programados para as noites dos dias 29 e 30 de julho, quando acontece a 29ª Festa do Motorista e Encontro de Caminhoneiros de Jales. As atrações também incluem parque de diversões e muitos brindes que serão distribuídos durante as atividades do dia 30, sempre com a participação não só dos motoristas, mas de toda sua família, numa grande agitação, com muito humor e descontração. No final da tarde haverá o sorteio de duas motos cedidas pela Federação dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado de São Paulo e pela NCST - Nova Central Sindical de Trabalhadores.

Programação

A festa começa na sexta-feira, dia 29, às 19h30, com a missa da benção das chaves, na Praça da Catedral, seguida da abertura oficial, no recinto e os shows com Mariana Fagundes e Sinésio & Henrique. No sábado, os motoristas se reúnem logo cedo em um café da manhã, ao lado da capela de São Cristóvão, onde também haverá a benção dos caminhoneiros, seguida de desfile até a catedral para a benção dos caminhões e carros. Na sequência, os caminhoneiros seguem para o recinto onde estarão participando de uma confraternização com churrasco, antes das atividades da tarde com gincanas e sorteio de brindes e das motos. Três apresentações estão programadas para o dia 30 à noite: Júnior & Cristiano, Douglas & Miguel e para encerrar, Nádila Freire, que estará iniciando sua nova turnê por Jales.

Nádila Freire - Jales Notícias

Parcerias

Tudo está sendo preparado para que a festa deste ano supere as dos anos anteriores, não só pelas atrações programadas, mas principalmente pela confiança que toda equipe vem conquistando junto aos motoristas, ao grande público e aos parceiros, como destacou seu presidente, José Roberto Duarte da Silveira. Ele lembrou que a equipe do Sindicato dos Motoristas de Jales e Região e os colaboradores vêm se mobilizando há vários meses, cuidando de todos os detalhes e desenvolvendo um amplo trabalho de divulgação, inclusive junto aos sindicatos de motoristas de todo o Estado de São Paulo e outros estados.

Para a realização do evento o sindicato conta, mais uma vez, com parceiros importantes como as rádios Regional FM e Assunção AM, Prefeitura, Rotary Club de Jales, Paróquia da Catedral e Governo do Estado, que este ano também está colaborando, além das empresas do comércio e parceiras dos motoristas.

Nos últimos anos a festa vem crescendo e este ano cresceu ainda mais com a participação de grandes empresas como a Scania que estará recebendo as inscrições para o concurso do melhor motorista do Brasil que vai dar um caminhão, além de outros prêmios valiosos para os que conseguirem as melhores classificações.

O local é o mesmo do ano passado, na Avenida Paulo Marcondes, graças a uma parceria com o proprietário do terreno Mário Miúra. A área está sendo preparada para acomodar o grande público, os estandes, o palco, o parque de diversões e a praça de alimentação, sob a responsabilidade do Rotary Clube de Jales, que mais uma vez estará cedendo parte da renda para as entidades assistenciais do município.