Prefeitura consegue a liberação de R$4 milhões para o asfalto


Na manhã de segunda-feira, 6 de junho, o prefeito Pedro Manoel Callado Moraes recebeu autorização da Secretaria do Tesouro Nacional, para contrair um empréstimo de R$ 4 milhões junto a Agência Desenvolve SP /Agência de Desenvolvimento Paulista.

Os recursos serão aplicados na recuperação da pavimentação asfáltica de ruas e avenidas da cidade e obras de infraestrutura. De acordo com o coordenador das Relações e Análise Financeira dos Estados e Municípios (Corem) da STN, Edélcio de Oliveira, o município de Jales tem capacidade financeira para contratar o empréstimo, solicitado em março pelo prefeito.

Callado comemorou a boa notícia ressaltando: “Estamos cientes da necessidade da recuperação do asfalto o mais rápido possível. A receita do município não é suficiente e os poucos convênios firmados para esta finalidade, por meio de emendas parlamentares, nos fez buscar alternativas junto aos governos estadual e federal, inclusive o empréstimo. Fico feliz com a autorização e dentro de sessenta dias pretendemos dar início as obras”, ressaltou o prefeito.

A autorização teve a participação do chefe de gabinete, Ivan Bertucci Nunes, do vereador Tiago Abra e do deputado federal Fausto Pinato, que estiveram em Brasília, na quinta-feira, 2 de junho, em audiência na Secretaria do Tesouro Nacional, solicitando agilidade nos trâmites do processo.

A última audiência na Secretaria do Tesouro Nacional, em que o chefe de gabinete Ivan Bertucci Nunes, o vereador Tiago Abra e o deputado federal Fausto Pinato solicitam agilidade na liberação do empréstimo