Jales terá curso semipresencial de engenharia da computação


Estão abertas desde segunda-feira, 23, as inscrições para o vestibular 2016 da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo). Este ano, a universidade está destinando 36 vagas para o curso de Engenharia da Computação em Jales. A prova acontece em 26 de junho e as aulas começam em agosto.

A taxa de inscrição é de R$67,90. Os interessados podem conferir o edital do processo seletivo na página da Univesp (www.univesp.br/vestibular). As inscrições devem ser realizadas pela internet no site do Instituto Nosso Rumo (www.nossorumo.org.br).

Serão oferecidas bonificações na

nota final para candidatos que se autodeclarem pretos, pardos ou índios e que cursaram todo o Ensino Médio ou equivalente em escola pública.

A maioria das atividades são desenvolvidas a distância, por meio do ambiente virtual de aprendizagem, acessível pela internet. Os cursos de Engenharia têm duração de 5 anos e os alunos tem aulas de quatro horas com professores mediadores. Eles recebem orientação, fazem trabalho e as provas.

“A Univesp é a quarta universidade estadual pública de São Paulo, ao lado da USP, da Unicamp e da Unesp. Segue o mesmo padrão de excelência, num modelo novo de ensino que está crescendo no mundo todo. Os cursos são oferecidos na modalidade semipresencial, com uso intensivo das tecnologias de comunicação e informação.Em Jales são 36 vagas para engenharia da computação.”, disse o governador Geraldo Alckmin em mensagem para a região de Jales.

Em Jales, as interações serão realizadas na Fatec, Rua Vicente Leporace, nº 2.630, Jardim Trianom. Há 18 vagas para a turma que fará interação às sextas-feiras à tarde e 18 vagas para os sábados à tarde.

FATEC

Outra instituição pública estadual que está com inscrições abertas para o seu vestibular em Jales é a FATEC (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). As inscrições vão até as 15 horas do dia 9 de junho e a prova acontece a partir das 13 horas do dia 3 de julho.

Este ano, a Fatec oferece vagas para os cursos de agronegócio (40 vagas noturno), sistemas para a internet (35 vagas manhã e 35 noite) e gestão empresarial (40 vagas Ead e 40 vagas noturno)