Reunião define ações para melhorar a segurança na travessia da estrada de ferro


Um encontro realizado na sala de reuniões do gabinete municipal, com a presença de representantes da Prefeitura Municipal, Rumo ALL Logística e ANTT - Agência Nacional de Transportes Terrestres definiu um cronograma de ações para serem implantadas nas passagens em nível e desnível do município e no Pátio da Fepasa. O objetivo é garantir a segurança de pedestres, ciclistas, motoristas e passageiros que utilizam o local para atravessar a via férrea.

Também foram definidas estimativas orçamentárias e operacionais da conclusão das adequações das passagens em nível e o tipo de pavimentação a ser usada na calçada e ciclovia.

O secretário de Obras, Serviços Públicos e Habitação, Manoel Andreo de Aro informou que a sinalização das passagens está praticamente concluída, restando apenas às obras de drenagem das águas pluviais e faixas de pedestres elevadas. Ficou acordado na reunião que a Prefeitura e a Rumo ALL Logística - empresa responsável pela linha férrea na região noroeste paulista - farão uma checagem “in loco” para levantar os custos e a viabilidade da execução dos serviços.

Jales Notícias - reunião Fepasa

Em relação à passagem em desnível, as partes também se comprometeram a elaborar um projeto com um estudo das áreas e especificações orçamentárias.

Representaram a ANTT na reunião o coordenador de fiscalização da região sudeste, Nelson Marinho e o especialista em regulação, Celso Yuiti katahira. Pela ALL, participaram a coordenadora de relações corporativas, Andriele Rodrigues e o especialista de via permanente, Elison Cescon, que foram recebidos pelo prefeito Pedro Manoel Callado Moraes, o procurador geral do município Benedito Dias da Silva Filho e o secretário de Obras, Manoel Adreo de Aro.