Valdo Albuquerque, primeiro superintendente do IPASM será sepultado nesta terça


Faleceu hoje de manhã, aqui em Jales, o servidor público municipal aposentado Francisco Valdo de Albuquerque, que vinha lutando contra um câncer, descoberto no início deste ano.
Jales Notícias - Valdo Albuquerque
Nascido em Conceição do Piancó – a mesma cidade onde nasceu Elba Ramalho – no Estado da Paraíba, Chico Valdo faria 66 anos no próximo dia 05 de agosto. Ele foi o primeiro servidor municipal a ocupar a presidência do Instituto Municipal de Previdência Social, onde ficou até 2012. Na Prefeitura, ocupou, também, os cargos de secretário da Educação (no mandato do ex-prefeito Viola) e secretário da Saúde (na administração Rato).
Chico Valdo era, igualmente, um inspirado poeta. Publicou livros de poesia, entre eles“Canto Semental Livre“, e participou ativamente da vida cultural da cidade. Foi, também, compositor de músicas, algumas delas premiadas em festivais. Amante do jazz, apresentou, na Rádio Assunção, o programa“Encontros com o Jazz“.

O corpo de Valdo será velado no Velório Municipal. Segundo informações da Ângelus Funerária, o sepultamento ocorrerá amanhã, mas o horário ainda não foi definido pela família.