Fechado desde 2010, posto do Sebrae será reinaugurado dia 12 na ACIJ


Quase sete anos depois que o ex-prefeito Humberto Parini decidiu romper a parceria com a Associação Comercial e Industrial de Jales (ACIJ) e retirar os dois funcionários que cedia para prestar serviços no órgão, o Posto de Atendimento ao Empreendedor (PAE) será reaberto. Dessa vez graças à parceria entre a ACIJ, Prefeitura de Jales, SEBRAE-SP, Sindicato do Comércio Varejista de Jales e o Sindicato Rural de Jales.

A reinauguração está marcada para o dia 12 de maio, às 11 horas na sede ACIJ. Dirigentes de entidades, autoridades e empresários estão sendo convidados. Há a expectativa de que o presidente da Fiesp, Paulo Skaf também compareça.

Para que o posto fosse reaberto a prefeitura cedeu dois funcionários de carreira. “A prefeitura apresentou seis servidores de carreira com curso superior e dois foram selecionados. Não foi necessária nenhuma contratação e eles continuarão sendo funcionários municipais”, disse Maria Ozório, secretária executiva da Acij.

A adesão do Sindicato Rural à parceria tem como objetivo estender os treinamentos aos agricultores, que, segundo a ACIJ, precisam ser tratados como empresários.

Segundo o Sebrae, o PAE é a descentralização dos serviços do SEBRAE-SP por meio da formação de parcerias locais. O objetivo é aumentar o alcance dos serviços prestados ao empreendedor, levando aos empresários informações técnicas e gerenciais.

O posto atenderá no mesmo local e horários onde funcionou anteriormente. O atendimento inclui futuros empreendedores que quiserem informações sobre cursos, palestras e suporte para abrir o próprio negócio. No caso de proprietários de empresas, a orientação abrange identificação das necessidades de cada um e o oferecimento de produtos ou serviços de forma personalizada e específica, para que estes possam iniciar, orientar e ampliar os negócios; desenvolver o potencial empreendedor; fornecer informações mercadológicas, estratégicas e orientação empresarial; disponibilizar atendimento personalizado.