Integrantes da COOPERSOL visitam cooperativa no Pará


Os representantes da Cooperativa de Trabalho Regional de Catadores de Jales/COOPERSOL, Maria do Socorro (presidente), Edson Edgar Batista (gestor ambiental) e José Henrique Garcia (gestor administrativo) visitaram nos dias 23, 24 e 25 de março, a sede da Cooperativa de Catadores do Município de Canaã dos Carajás/COOLETAR, no estado do Pará.

A viagem ao município paraense foi uma retribuição à visita que o engenheiro ambiental da COOLETAR, Osmar Ribeiro da Silva e o secretário de Obras da prefeitura de Canaã dos Carajás, Zito Augusto Correia, fizeram a Jales, em janeiro deste ano, oportunidade em que conheceram a COOPERSOL.

O objetivo do encontro no Pará foi à troca de experiências, com destaque para o modelo de gestão adotado pela cooperativa jalesense que obteve o selo SEBRAE e o Prêmio Mulher de Negócios, cujo projeto conquistou o primeiro lugar no Estado de São Paulo e a medalha de prata na etapa nacional.

Em Canaã dos Carajás os jalesenses visitaram os Pontos de Entrega Voluntária (PEV’s), conheceram obras ambientais, como o Aterro Sanitário Controlado e participaram do programa Balanço Geral, da TV Serra Sul, filiada da Rede Record.