Mais dois casos de H1N1 são confirmados em Fernandópolis


Jales tem dez confirmados e seis aguardando resultado. Duas mortes foram confirmadas na cfidade.

A Secretaria Municipal de Saúde através da Vigilância em Saúde confirmou na manhã de hoje, 31, mais dois casos de H1N1 em Fernandópolis. Com esses, os registros chegam a 15 de janeiro até agora. Dois deles resultaram em óbito.

No total, são 44 notificações, 20 delas descartadas e 09 aguardam resultado do exame.

Diversas ações estão sendo realizadas pela Secretaria de Saúde. Palestras em escolas municipais, estaduais, particula

res e técnicas do município, assim como em hotéis. Cartazes e panfletos serão distribuídos com diversas informações sobre prevenção e principais sintomas. Uma reunião com médicos, enfermeiros e outros profissionais da Saúde da rede municipal, particular e Santa Casa estiveram presentes. O evento foi dirigido pela secretária Lígia Barreto e o médico Infectologista do CADIP Márcio Gagini.

Campanha de Vacinação

A partir do dia 30 de abril Fernandópolis recebe a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe Influenza H1N1 realizada pelo Ministério da Saúde em parceria com o município. A partir desta data deve ser imunizado o grupo de risco definido pelo MS, que inclui gestantes, idosos, profissionais da saúde, puérperas, crianças de 6 meses a menores de cinco anos e pessoas com doenças crônicas.

A Secretaria Municipal de Saúde é a responsável por desenvolver a campanha no município. As doses serão distribuídas nas Unidades de Saúde e Central de Saúde. A meta da ação em Fernandópolis é atingir 80% do público alvo (cerca de 16 mil pessoas). No ano passado, a campanha superou as expectativas chegando a 85,95% (13.860 pessoas).

Casos de janeiro a março de 2016

NOTIFICADOS: 44

CONFIRMADOS: 15

DESCARTADOS: 20

PENDENTES: 9

OBITO: 2