Grafiteiros transformam muros de escolas em arte


Vinte e três artistas de Jales e região se reuniram para difundir o grafite no 1° Movimento Cultural na Comunidade, realizado pelo Projeto Grafita Cultura, que ilustrou e coloriu muros das escolas municipais Professor Oswaldo Soler e Professora Jacira de Carvalho da Silva.

O projeto envolveu os alunos das duas escolas, que observarem atentamente a execução dos trabalhos em grafite e também curtiram poesia, música, apresentações de dança, capoeira e skatistas.

Participaram da ação o cantor, narrador e poeta GG–One Bergamo; o cantor Junior de Oliveira; o poeta André Gandolfo; Alan Ricardo com o grupo Popping; Alee da Silva com o grupo Dança de Rua; grupo Registro com apresentações de hip hop; grupo Zackar Crew; e os skatistas Juliano Nozaki e Gian Carlos.

O 1° Movimento Cultural na Comunidade foi coordenado pelo educador Rangel Dutra e o grafiteiro Edilson Elias de Oliveira (Neinha), com o apoio da Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Turismo, Projeto EEFEL e Programa Escola da Família da Escola Municipal Jacira de Carvalho.