Advogado de Jales é nomeado vice em comissão da OAB-SP


O advogado Carlos Alberto Expedito de Britto Neto foi nomeado, no dia 7 de março, vice-presidente da Comissão Especial de Controle Social de Gastos Públicos da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção de São Paulo. O presidente será Jorge Eluf (diretor tesoureiro da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo e procurador do Estado).

A nomeação se deve ao bom trabalho desenvolvido na mesmo comissão, que, em Jales, ajudou a cassar a prefeita Nice Mistilides, apontando irregularidades na coleta de lixo urbano na cidade. Carlos Alberto integrou a comissão estadual no período de 2014/2015 e foi coordenador da comissão local da OAB. Jales foi a primeira a instalar a comissão.

Carlos Alberto disse que como representante do interior do estado, uma das suas funções será a de promover junto as respectivas diretorias das 234 subseções a comissão local. “Para efetivamente junto com a sociedade civil organizada exercer o controle social dos gastos públicos e inibindo assim condutas ímprobas dos agentes políticos e práticas de corrupção”.

A comissão estará dando sequência à Campanha CORRUPÇÃO NÃO! Instituída no mês de Junho de 2015 na OAB.

O projeto é ação da comissão sob o comando do Presidente da OAB/SP Marcos da Costa será de intensificar os objetivos da comissão por todo o estado Serão 234 subseções.

“O combate à corrupção necessariamente tem que passar por uma ampla campanha institucional junto a sociedade civil, com o apoio da imprensa, atuar em apoio aos órgãos governamentais e institucionais de controle dos gastos públicos,como o Tribunal de Contas, Ministro Público, CGU e outros mais”.

O advogado jalesense informou que a Comissão Estadual vai começar os trabalhos com um importante evento na capital com uma das mais importantes autoridades de uma organização de combate à corrupção dos Estados Unidos que estará em visita no Brasil no mês de maio.