Deva Pascovicci volta à TV pelo FOX SPORTS


Deva é natural de Monte Aprazível e começou sua carreira de narrador na rádio Cultura de Jales, nos áureos tempos do basquete em meados dos anos 1990.

Seu primeiro contrato em nível nacional foi com a extinta TV Manchete, onde narrava todo tipo de esporte. Em seguida, Deva foi para o SPORTV, do Grupo Globo. Porém foi no rádio, pela CBN São Paulo, que o profissional se destacou e ganhou projeção nacional, tornando-se o narrador número um da emissora.Em seu currículo estão competições internacionais como olimpíadas e Copas do Mundo.

A reestréia na TV causou uma dose de ansiedade que ele revelou no seu Facebook. “Tô com um freezer na barriga e outro na espinha”, escreveu na tarde de domingo pouco depois de acertar a contratação. Fãs, admiradores do trabalho e os amigos de Deva comemoram o anúncio.

Por telefone, o profissional confirmou a notícia. “Fique sabendo hoje. Estava negociando, mas não tinha nada certo”. Deva também disse que terá que mudar a sua rotina e talvez até o endereço. É que o novo trabalho exige que ele fique quatro dias por semana no Rio de Janeiro, sede do FOX SPORTS.

Deva deixou a CBN em dezembro, depois 11 anos de casa, mas mantém ligações estreitas com a direção da rede. É proprietário de duas afiliadas da CBN na região.A CBN Grandes Lagos, em Rio Preto, e a CBN Difusora AM, em Mirassol.

De acordo com a assessoria de imprensa do canal Fox Sports, Deva terá a companhia de profissionais experientes como João Guilherme, e mais jovens como Gustavo Villani. Na quarta, ele foi acompanhado pelos comentários de Mário Sergio e Carlos Eugênio Simon e a reportagem de André Cavalcante.