top of page

2ª Semana da Juventude de Jales será realizada de 7 a 11 de agosto


Com o tema “A Juventude na comunidade”, será realizada de 7 a 11 de agosto a 2ª Semana da Juventude de Jales, um evento da Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude, que contará com palestras, ações esportivas, artísticas e informativas voltadas especialmente à juventude jalesense.

O evento conta com coparticipação da Secretaria Municipal de Comunicação e apoio da APAE, Policia Civil, Unijales e Promotoria de Jales, com o objetivo de incentivar o protagonismo juvenil, a participação política, esportiva, cultural e social da juventude jalesense, além de debater temas importantes, despertando nos jovens a importância de desenvolverem ações voltadas para o próprio grupo. Toda a programação será gratuita, com a participação de convidados e acesso livre ao cidadão.


Para dar início a semana, no dia 7 de agosto, segunda-feira, será realizada reunião dos membros do Conselho Municipal da Juventude, a partir das 9h, na Secretaria Municipal de Esportes e Juventude.

Na terça-feira, 8 de agosto, a partir das 19h30 haverá a abertura oficial do evento, no Plenário Presidente Tancredo Neves, na Câmara Municipal de Jales. A partir das 20h o Dr. Anderson Geovam Scandelai, Promotor da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Jales, irá ministrar a palestra “Juventude: Família, Poder Público e Agentes Transformadores” aos presentes.

O secretário de Esportes e Juventude, Wilter Guerzoni com o diretor do departamento de projetos esportivos e de lazer Renato Bigotto e o diretor de divisão da secretaria, João Roberto da Rocha, o “Porquinho”, convidam a população para a Semana da Juventude de Jales que vai acontecer de 7 a 11 de agosto

A APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Jales, será palco do festival de taekwondo – paradesporto, com o tema “Inclusão: abrace essa causa”, na quarta-feira, dia 9, a partir das 8h30. No mesmo dia será ministrada a palestra “Agosto Lilás – Combate à Violência contra a Mulher”, com a Dra. Mariana Alves Machado Nascimento – Delegada Titular da Delegacia de Defesa da Mulher em Jales, no Plenário Presidente Tancredo Neves, na Câmara Municipal de Jales, a partir das 19h30.

Dia 10 de agosto, quinta-feira, na Praça Dr. Euphly Jalles, será realizada a apresentação cultural do Projeto “Sem rótulos”, do Grupo Laboratório de Ideias, a partir das 19h30. Na ocasião serão exibidas danças urbanas, breaking e sociais.

A sexta-feira, dia 11, contará com uma programação especial, que está sendo desenvolvida e será divulgada posteriormente, visto que diversos setores da Prefeitura de Jales estão envolvidos.

De acordo com o secretário municipal de Esportes e Juventude, Wilter Guerzoni, o evento, assim como no ano passado, “deseja incentivar reflexão sobre a importância dos jovens na construção de uma sociedade justa e democrática, além de focar na educação e conscientização dos presentes sobre a responsabilidade com o futuro da comunidade em que vivem. Mesmo o público alvo sendo os jovens de 15 a 29 anos, esperamos a participação da comunidade em geral”.

Comments


bottom of page