1800ª Sessão Ordinária é realizada na CâmaraEm pauta, dezesseis Indicações, três Requerimentos, uma Moção e cinco Projetos de Lei
Na 1800ª Sessão Ordinária realizada na Câmara Municipal de Jales nesta segunda-feira, dia 2 de setembro, estiveram na pauta dezesseis Indicações, três Requerimentos, uma Moção e cinco Projetos e Lei.
As atividades, presididas pelo Vereador Ricardo Alexandre Fernandes Gouveia e secretariadas pela Vereadora Andrea Cristina Moreto Gonçalves, contaram com a presença dos também Vereadores Ana Carolina Lima Amador, Bismark Jun Iti Kuwakino, Bruno Henrique de Paula, Elder Garcia Mansueli, Hilton Alessandro Marques de Oliveira, João Valeriano Zanetoni e Vanderley Vieira dos Santos.
Nas matérias do Expediente do Dia, constavam indicações de edis para melhorias e o desenvolvimento do município jalesense, como a instituição do “Disque Autismo”, manutenção em instalação elétrica de praça, perfuração e instalação de poços semiartesianos, instalação de placas com nomes de ruas e avenidas, recapeamento asfáltico e poda ou erradicação de árvore próxima a rede elétrica, entre outras.
Nos Requerimentos, foram abordados o reflorestamento da matinha do Sistema de Lazer “Lídia Martins Barbosa” após o incêndio do dia 25 de agosto; a possível existência de um plano para a melhoria do trânsito nos arredores das escolas, e dúvidas sobre a conformidade do guarda-corpo do viaduto “Antônio Amaro” aos padrões de segurança atuais.
Uma Moção de Pesar à família da educadora Theresa Leite da Conceição, que faleceu aos 92 anos no dia 14 de agosto, também foi apreciada na Sessão. Tanto os Requerimentos quanto a Moção foram aprovados por unanimidade.
De autoria da Prefeitura Municipal, os Projetos de Lei nº 94/2024, que dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para elaboração e execução da Lei Orçamentária para o exercício financeiro do ano de 2025 e dá outras providências, e o Projeto de Lei nº 97/2024, que estabelece o Perímetro Urbano do Município de Jales, foram colocados em pauta, o último sob Regime de Urgência.
Na Ordem do Dia, sob Regime de Urgência Especial, foram incluídos o Projeto de Lei nº 95/2024, do Poder Executivo, que o autoriza a abrir Crédito Adicional Especial na Lei Orçamentária Anual do exercício de 2024, e o Projeto de Lei nº 96/2024, que o autoriza a abrir Crédito Adicional Suplementar também na Lei Orçamentária Anual do exercício de 2024, para os fins que especificam. Ambos foram aprovados por unanimidade.
Também foi unânime a aprovação do Projeto de Lei nº 93/2024, de autoria parlamentar. O documento denomina de “Naomi Okajima Rollemberg” ao coreto da Praça “João Mariano de Freitas” e dá outras providências. A homenageada foi uma figura marcante, com diversas contribuições para a população da cidade.
Os interessados podem obter mais informações sobre as Sessões Ordinárias da Câmara Municipal de Jales no endereço eletrônico https://jales.siscam.com.br/sessoes.
Comments