Santa Casa de Misericórdia de Jales tem primeiro paciente a utilizar ocapacete Elmo



Na manhã de terça-feira (06) de abril, o capacete Elmo foi utilizado pela primeira vez

por um paciente da Santa Casa de Misericórdia de Jales. Internado com Covid-19, J.C.

apresentou rápido aumento no nível de saturação de oxigênio no sangue logo nos primeiros segundos de utilização do aparelho, além da redução da frequência cardíaca.

O equipamento se mostrou eficaz em estudos clínicos evitando entre 40% a 60% das

internações em UTI, sendo uma opção terapêutica com oferta de oxigênio disponibilizada nos 20 leitos da enfermaria das Síndromes Gripais.

Notícias de Jales Notícias
Santa Casa de Misericórdia de Jales tem primeiro paciente a utilizar o capacete Elmo.

Para o médico Ricardo Perbelini, que acompanhou o primeiro paciente “É um capacete indicado na terapia de pacientes que apresentam sintomas leves a moderados, na tentativa de evitar que evoluam para a intubação, com chances de óbito acima de 80%.

Iniciamos a utilização e observamos uma melhora nos parâmetros, onde o paciente melhora a saturação muito rapidamente, diminuindo a frequência cardíaca e respiratória. É um equipamento que traz muita esperança”.

Na fase mais grave da pandemia, a instituição necessita de toda a ajuda possível para

não apenas atender pessoas, mas para salvar vidas.

A equipe de Captação de Recursos está recebendo doações de qualquer valor via PIX: 50565936000138 (CNPJ) ou pela conta bancária:

Agência Banco do Brasil 0411-1, Conta Corrente 49.000-8. Também é possível doar se dirigindo a instituição, contatando pelas mídias sociais do hospital ou pelo telefone (17) 3622-5003.