Prefeitura gasta mensalmente R$ 5,1 milhões para pagar 1227 servidores


Os vereadores Luiz Henrique Viotto – Macetão e Claudecir dos Santos – Tupete, em Sessão Ordinária, apresentaram um requerimento solicitando que a Prefeitura informasse quais as funções e quantos profissionais existem em cada função em seu quadro de servidores.

Tupete e Macetão justificaram que segundo a Constituição Federal, todos têm direito a ter acesso a informações de órgãos públicos e que é preciso ter transparência nos atos da administração pública.

A Câmara tem como função acompanhar os atos do Poder Executivo, portanto, precisa ter acesso a informações especiais para contribuir com o planejamento de políticas públicas municipais.

Os vereadores indagaram quantos servidores trabalhavam na Prefeitura, qual o total gasto com folha de pagamento dos servidores comissionados e efetivos, quanto foi pago de horas extras entre janeiro de 2019 e maio de 2020, entre outras questões.


Prefeitura de Jales

Em resposta ao requerimento, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Administração informou que 1.227 servidores trabalham para a Prefeitura.

A Prefeitura encaminhou, anexa à resposta, uma mídia digital contendo os ganhos de cada servidor, o cargo ocupado e informou as despesas com a folha de pagamento nos últimos dezessete meses.


Em maio deste ano, a Prefeitura utilizou R$ 5.164.460,16 para pagamento do quadro de servidores.

Os requerimentos e suas respostas podem ser conferidos na página da Câmara (www.jales.sp.leg.br).

Todos os direitos reservados .Todo o conteúdo, incluindo texto,fotos e áudios,protegido pela Lei Federal 9.610 de 19 de fevereiro de 1998 e pela "Declaração de Hamburgo". Autorizada reprodução desde que citada a fonte.

Contato (17) 98123-6278

ou alexandreribeiro.carioca@gmail.com