Prefeitura diz que problemas estruturais na "Diva Maciel Jorge" foram por falta de manutenção

Os vereadores Hilton Marques (PT) e João Zanetoni (PSD), em Sessão Ordinária, questionaram a Prefeitura se houve falhas na instalação de piso na EMEI “Prof.ª Diva Maciel Jorge”, no bairro JACB.

Marques e Zanetoni justificaram que, em dezembro de 2020, a Prefeitura abriu uma licitação para substituir o piso da escola infantil.

Os parlamentares indagaram qual era o prazo de responsabilidade da empresa na obra e, caso a degradação do piso fosse causada por falhas na execução da obra, se a Prefeitura havia contatado a empresa para solicitar os reparos na unidade.

Prefeitura informou que as más condições do piso são consequências de má utilização e não de falhas de execução de obra.

Em resposta ao requerimento, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura e Mobilidade Urbana, informou que as más condições do piso são consequências de má utilização e não de falhas de execução de obra.

Segundo a Prefeitura, a Secretaria de Infraestrutura enviou uma equipe técnica ao local que constatou danos nos pisos internos, vazamentos na caixa d’água e obstrução em uma canaleta externa, devido à falta de manutenção. A má utilização do piso ocasionou a perda da garantia da construtora e a Administração elaborou um projeto para abrir uma licitação para reformar o piso.

A Prefeitura informou que a empresa responsável foi notificada devido aos vazamentos na caixa d’água. A canaleta é encaixada sendo passiva de limpeza e dispensa a necessidade de acionar a construtora.

Os requerimentos e suas respostas podem ser conferidos na página da Câmara (www.jales.sp.leg.br).