Luis Henrique participa de evento que reuniu governador Dória e municípios de interesse turístico

O prefeito de Jales, Luis Henrique Moreira, participou na terça-feira, dia 25 de maio, de evento no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista, que reuniu o governador João Doria e representantes de 140 Municípios de Interesse Turístico, para a assinatura de convênios que somaram mais de R$ 50 milhões, que serão utilizados em obras e melhorias de infraestrutura das cidades. Também foi anunciado o novo nome da Secretaria Estadual de Turismo e Viagens.

Participaram do evento os secretários de Estado de Educação, Rossieli Soares e de Turismo e Viagens, Vinicius Lummertz, além do presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, o deputado estadual Carlão Pignatari e a deputada estadual Analice Fernandes. Luis Henrique esteve ao lado de prefeitos da região, como Priscilla Prado (Mira Estrela), Dilador Borges (Araçatuba), André Pessuto (Fernandópolis), Adilson Segura (Valentim Gentil) e Jorge Seba (Votuporanga). Em seu pronunciamento, o governador João Doria ressaltou que “estamos iniciando esse processo numa retomada muito importante dos valores do turismo, confiantes que gradualmente poderemos retomar as atividades econômicas de forma segura, respeitando os protocolos, a vida e a saúde. É fundamental termos sempre o sentimento de que sem pessoas, não há economia”.

Com a autorização, a Secretaria de Turismo e Viagens, por meio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), formalizará os convênios e dará início ao processo de liberação dos recursos. A novidade é que a partir deste ano toda a tramitação de documentos será digital, pelo SP Sem Papel. “É um dia histórico para o turismo de São Paulo e do Brasil. É um marco da retomada, do programa que foi implantado desde o primeiro dia desse governo com intenção clara de colocar o turismo no centro da estratégia do desenvolvimento do Estado de São Paulo”, disse Vinicius Lummertz, Secretário de Turismo e Viagens. O prefeito Luis Henrique Moreira disse que essa é mais uma ação para a retomada do crescimento em nossa região. “Estamos focados em ressaltar as potencialidades de Jales para o turismo e nossa secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, através do Carlinhos Altimari e sua equipe, já estão trabalhando com esse objetivo”.