Imunização de profissionais da saúde abre a Campanha de Vacinação contra a Covid-19 em Jales

A tarde desta quarta-feira (20) vai ficar marcada na história de Jales e na carteira de vacinação de três profissionais da saúde que atuam na linha de frente no combate à Covid-19.

Os três trabalhadores da saúde foram os primeiros moradores de Jales a receberem a vacina contra o coronavírus. O ato simbólico, realizado na sede da Secretaria Municipal de Saúde, registrou o início da Campanha de Vacinação na cidade.

Sueli da Silva, que trabalha na ESF do Jacb, foi vacinada pela enfermeira Renata Rachieli

O município recebeu 920 doses do imunizante. A primeira remessa da vacina chegou no início desta tarde e foi recebida pela equipe do Grupo de Vigilância Epidemiológica Estadual (GVE) e Secretaria Municipal de Saúde de Jales.

A enfermeira Renata Rachieli, responsável pelo setor de imunização, a enfermeira Sueli da Silva, a vice-prefeita Marynilda Cavenaghi, o enfermeiro Luis Fernando, o secretário de Saúde, Dr. Alexis Kitayama, e o técnico em enfermagem, Pedro Arthur dos Santos após o ato de vacinação contra a Covid-19

Três doses foram retiradas das caixas para utilização no ato de abertura da Campanha de Vacinação. Foram vacinados a enfermeira Sueli da Silva (ESF Luiz Ernesto Sandi Mori), o enfermeiro Luiz Fernando Bertoldo (Santa Casa) e o técnico em enfermagem Pedro Arthur dos Santos (SAMU). Eles foram escolhidos por fazerem parte da linha de frente no combate à doença e também em função do tempo de serviço de cada um e na representatividade de seus colegas de profissão.

O secretário de Saúde, Dr. Alexis Shiguero Kitayama, saudou as autoridades presentes e ressaltou que “hoje é um dia histórico, muito esperado por todos. Enfrentamos essa pandemia com limitações de ir e vir, de abraçar e muitas outras, mas, hoje, chegou a esperança”.


Emocionados, os três profissionais vacinados falaram sobre este importante momento para suas vidas. “Diante de tanto sofrimento, angústias, lutas, a vacina é uma esperança”, relatou Sueli. Pedro, que há 34 anos trabalha na área da saúde, falou da surpresa de ter sido um dos escolhidos. “Essa é uma vacina muito esperada porque a gente sai de casa para enfrentar a linha de frente da Covid e sabe do perigo que corremos. Realmente essa vacina nos trouxe esperança”. Luis Fernando Bertoldo, que trabalha há dez anos na Santa Casa, agradeceu a oportunidade de ter sido um dos selecionados e “representar todos os meus amigos profissionais de saúde que enfrentam diariamente esta batalha. Se Deus quiser vamos vencer”. Todos foram vacinados pela enfermeira Renata Rachieli, responsável pelo setor de imunização.

A vice-prefeita Marynilda Cavenaghi, antes de falar sobre a importância do início da Campanha de Vacinação, pediu uma salva de palmas em homenagem aos profissionais da saúde. “Estava aqui quando as vacinas chegaram, foi um momento de muita emoção, de mistura de sentimentos, de sorrisos e choros. Jales está pronta para iniciar essa imunização que entra para nossa história, proporcionando esperança a todos. Que Deus dê forças para vocês, profissionais da saúde, continuarem este trabalho fundamental para salvar vidas”.

Cumprindo os protocolos de prevenção ao coronavírus, um grupo restrito formado por autoridades municipais e estaduais, além de gestores hospitalares, profissionais da saúde e imprensa, acompanhou a aplicação das vacinas.

Todos os direitos reservados .Todo o conteúdo, incluindo texto,fotos e áudios,protegido pela Lei Federal 9.610 de 19 de fevereiro de 1998 e pela "Declaração de Hamburgo". Autorizada reprodução desde que citada a fonte.

Contato (17) 98123-6278

ou alexandreribeiro.carioca@gmail.com