Conquista: Unijales agora tem EaD-Ensino a Distância


A Instituição foi credenciada com conceito máximo, nota 5

Uma excelente notícia surpreendeu Jales e região essa semana: a Unijales vai passar a oferecer o EaD-Ensino a Distância.

Na última quinta-feira, dia 20 de maio foi publicado no Diário Oficial da União, a Portaria Nº 309, de 18 de maio de 2021, que credencia a Unijales para o EaD -Ensino a Distância.

Após a visita da comissão do Ministério da Educação e Cultura (MEC), para autorização do sistema de ensino, a instituição obteve nota máxima, 5. A avaliação é feita em uma escala de 0 a 5, portanto o Centro Universitário de Jales teve excelente conceito.


A Unijales, uma das mais tradicionais instituições de ensino da região Noroeste Paulista segue trabalhando em busca de mais qualidade e benefícios para os seus alunos.

Diante do conceito, a reitora Maria Christina Fuster Soler Bernardo, disse que “A vitória conquistada é resultado de todos os esforços, de um time de guerreiros, envolvendo o setor administrativo, professores e funcionários. Este fato vem só confirmar que estamos no caminho certo, acompanhando um setor educacional desenvolvido. Não medimos esforços para atender as exigências do MEC para a aprovação do EaD”.

“Este é um motivo de muito orgulho para toda a comunidade jalesense. Essa aprovação do EaD veio comprovar o compromisso que a Unijales tem com a qualidade do seu ensino, sempre se atualizando e buscando oferecer o que há de melhor e moderno, se tratando de educação superior”, disse o mantenedor Junior Soler.

Agora, toda a direção da Unijales vai se reunir para decidir os cursos que serão ofertados e os polos/municípios que vão atender a esses cursos.