Astrônomo Jalesense recebe fragmento do meteorito que caiu na Rússia em 2013


O astrônomo jalesense, Paulo César, editor do canal Mundo Curioso,no YouTube, acaba de receber um fragmento do meteoro Cheliabinsk, que caiu na Rússia, causando um grande estrago material e deixando diversas pessoas feridas.

A doação foi feito pelo astrônomo Clayton do Instituto GunStar de Goiás e o objeto veio acompanhado de um certificado de autenticidade.

O evento do meteoro de Cheliabinsk foi provocado por um asteroide que adentrou a atmosfera terrestre sobre a Rússia em 15 de fevereiro de 2013, transformando-se em uma bola-de-fogo que cruzou os céus do sul da região dos Urais até explodir sobre a cidade de Cheliabinsk.


O astrônomo jalesense com o fragmento do meteoro

O caso ganhou grande repercussão e é considerado um dos mais significativos no nosso século.

O fragmento do meteorito será exibido em palestras de astronomia nas escolas e em algumas exposições que serão realizadas em breve na cidade se Jales.

O astrônomo Paulo César mantém um trabalho na internet divulgando conteúdos de astronomia em seu canal (Mundo Curioso) que está chegando a 100 mil seguidores.

Todos os direitos reservados .Todo o conteúdo, incluindo texto,fotos e áudios,protegido pela Lei Federal 9.610 de 19 de fevereiro de 1998 e pela "Declaração de Hamburgo". Autorizada reprodução desde que citada a fonte.

Contato (17) 98123-6278

ou alexandreribeiro.carioca@gmail.com