“Estamos numa região super segura”, afirma novo comandante da PM


É natural de Fernandópolis, tem 42 anos de idade e 25 de serviço na Polícia Militar o novo capitão comandante da 2ª Cia de Polícia Militar responsável pelo policiamento ostensivo em Jales e região. Rodnei Sebastião Dutra Hernandes assumiu o posto no dia 20 de junho em substituição ao também capitão Kenji Takebe Júnior que foi transferido para aquela cidade depois de exatos dois anos comandando a corporação em Jales.

Além de ser oriundo de uma cidade vizinha e, portanto, pertencente ao batalhão ao qual a companhia de Jales é subordinada, o novo comandante não é exatamente um desconhecido. No desempenho da função, ele já veio a Jales várias vezes em operações específicas para apoiar o comando local. “Eu estou no batalhão há quase vinte anos e por vezes eu vim a Jales nesse período apoiar ocorrências, então eu tive contato com os policiais daqui o que significa que eu estou numa comunidade que já trabalho há quase 20 anos. Os policiais de Jales são comprometidos com o serviço e com a comunidade”.

Por enquanto, segundo ele, nada deve mudar. “A estratégia vai ser continuada. O que estava acontecendo em Jales são as diretrizes do Batalhão e isso vai continuar acontecendo. Não é somente em Jales. Vamos fazer operações, direcionamento do policiamento e intensificação em horários de maior demanda entre outras”.

Rodnei Dutra se apresentou oficialmente à comunidade jalesense durante uma audiência pública realizada na manhã de quinta-feira,30, na qual apresentou algumas estatísticas e avaliou a produção policial na região. “Nós estamos numa região super segura do Estado. Os números nas cinco regiões do Batalhão de Fernandópolis mostram que a criminalidade está diminuindo. Os problemas que nós temos, ainda que pontuais, nos preocupam, e vamos direcionar e fazer o planejamento para evitar ao máximo as ocorrências”.


Todos os direitos reservados .Todo o conteúdo, incluindo texto,fotos e áudios,protegido pela Lei Federal 9.610 de 19 de fevereiro de 1998 e pela "Declaração de Hamburgo". Autorizada reprodução desde que citada a fonte.

Contato (17) 98123-6278

ou alexandreribeiro.carioca@gmail.com