Semana do Meio Ambiente da Sabesp completa 15 anos


A intensa programação desenvolvida nos 27 municípios que compõem a Divisão da Sabesp de Jales durante a XV Semana do Meio Ambiente, promovida pela empresa, dos dias 5 a 17 de junho, foi importante para intensificar as ações voltadas para a conscientização, principalmente dos estudantes, sobre a necessidade de conservação dos recursos naturais.

A avaliação feita pelos parceiros e pelos dirigentes das escolas municipais e estaduais participantes, deixa evidente que cada vez mais aumenta o interesse e o envolvimento da comunidade em torno da questão ambiental, demonstrando que o evento, mais uma vez, atingiu seus objetivos.

Para o cumprimento da programação, a Sabesp contou com a participação expressiva de todos os municípios envolvidos. Além das prefeituras, através das Secretarias de Educação, a Sabesp também teve, como nos anos anteriores, um apoio muito importante dos parceiros.

As atividades incluíram a distribuição de mudas e sementes e plantio de mudas nativas e frutíferas, palestras nas escolas, passeatas de conscientização e visitas aos sistemas de água e esgotos da Sabesp, além da apresentação de trabalhos desenvolvidos nas escolas e de apoio à campanha de prevenção contra o mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Esse resultado mostra que a Semana do Meio Ambiente promovida pela Sabesp, que acontece há 15 anos, é um evento que cresce a cada edição, para que o Dia do Meio Ambiente seja comemorado com ações concretas como o plantio de mudas e distribuição de sementes, contribuindo para com a reposição de pelo menos parte das áreas verdes perdidas ao longo dos anos.


Todos os direitos reservados .Todo o conteúdo, incluindo texto,fotos e áudios,protegido pela Lei Federal 9.610 de 19 de fevereiro de 1998 e pela "Declaração de Hamburgo". Autorizada reprodução desde que citada a fonte.

Contato (17) 98123-6278

ou alexandreribeiro.carioca@gmail.com