Segunda via da CNH pode ser solicitada on-line; veja como fazer


Você sabia que é possível pedir uma nova carteira de motorista sem sair de casa? Isso mesmo. Pelo aplicativo do Departamento de Trânsito ou pelo portal Detran SP., o motorista pode solicitar a 2ª via de forma on-line, seja por motivo de perda, furto, roubo ou mau estado de conservação.

O processo para o pedido é bastante simples. Basta fazer um cadastro no portal do Detran.SP para criar o login e senha de acesso. Depois, clicar em "Acesse os Serviços Online". Em seguida, "2ª via da CNH". Já por meio de dispositivos móveis, o usuário tem de baixar gratuitamente o aplicativo "Detran.SP" nas lojas virtuais Google Play ou Apple. O acesso é feito com o mesmo cadastro do portal, selecionando "Pedir 2ª via da CNH" no aplicativo. "Temos investido muito em tecnologia para facilitar o acesso aos serviços de trânsito e dar mais comodidade aos cidadãos. Ao oferecer a opção de pedir o documento de forma eletrônica também otimizamos o atendimento nas unidades, pois só quem realmente precisar fazer um serviço pessoalmente irá ao posto", ressalta Daniel Annenberg, diretor-presidente do Detran.SP.

Taxa para emissão

Os custos para obter a 2ª via do documento são de R$ 35,06 da taxa de emissão e mais R$ 11 do envio pelos Correios. A partir da emissão, o documento é entregue em até sete dias úteis no endereço em que Carteira Nacional de Habilitação (CNH) está cadastrada junto ao Detran.SP. Por isso, é imprescindível que o endereço esteja atualizado. Só em 2015, entre janeiro e setembro, mais de 66 mil 2ªs vias de CNHs foram emitidas por meio de pedidos eletrônicos. No portal do Detran.SP, o cidadão pode realizar 23 serviços de trânsito relacionados à Carteira Nacional de Habilitação.

#CNH #2ªVia #Governo #Detran #DetranSP

Todos os direitos reservados .Todo o conteúdo, incluindo texto,fotos e áudios,protegido pela Lei Federal 9.610 de 19 de fevereiro de 1998 e pela "Declaração de Hamburgo". Autorizada reprodução desde que citada a fonte.

Contato (17) 98123-6278

ou alexandreribeiro.carioca@gmail.com