Pinato entrega parecer admitindo processo contra Cunha


O deputado federal Fausto Pinato (PRB-SP) surpreendeu a Câmara e antecipou a entrega de seu parecer preliminar sobre a admissibilidade da representação contra o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), por quebra de decoro parlamentar. Pinato protocolou seu parecer, favorável à admissibilidade do processo no Conselho de Ética , na manhã desta segunda-feira, 16.

O relator justificou seu parecer afirmando: " Estudei profundamente o caso como juiz e de forma imparcial. Concluí que há indícios técnicos suficientes para admitir a continuidade do processo." O relator também protocolou sugestão de antecipação ao presidente José Carlos Araújo, para adiantar a reunião do Conselho de Ética, marcada inicialmente para o dia 24 de novembro, que tem como objetivo apreciar o parecer. "A sociedade brasileira clama por uma resposta",disse. Caso o Conselho de Ética aprove a admissibilidade, o processo de cassação de Cunha terá andamento na Câmara dos Deputados.


Todos os direitos reservados .Todo o conteúdo, incluindo texto,fotos e áudios,protegido pela Lei Federal 9.610 de 19 de fevereiro de 1998 e pela "Declaração de Hamburgo". Autorizada reprodução desde que citada a fonte.

Contato (17) 98123-6278

ou alexandreribeiro.carioca@gmail.com